Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FASE 7 - RESGATE EM ESPAÇO CONFINADO



Na Sétima fase do Estágio de Adaptação de Operações de Salvamento e Resgate (OPSAR), os estagiários recebem instruções na área de Resgate em espaço confinado sob a coordenação do 2º SGT BM PORTELA, 3º SGT BM CARVALHO e SD BM DIEGO.

No Primeiro dia foi ministrada instrução de Salvamento no Poço, no pátio de instrução do Instituto de Ensino de Segurança do Pará - IESP, onde os alunos executaram as mais diversas técnicas de redução de forças e içamento aplicado ao salvamento de vítimas no poço.


No Segundo dia os alunos deslocaram - se Correndo até o Navio Grão Pará, onde aprenderam e executaram técnicas de busca em ambientes confinados, resgate de vítima presa em Embarcação, utilizando aparelhos como: Equipamentos de Proteção respiratória e Oxi-explosímetro.





No Terceiro dia os estagiários executaram técnicas de Salvamento em tanques de produtos perigosos no complexo da C.D.P, Companhia das Docas do Pará, onde foram feitas técnicas de retiradas de vítimas deste tipo de ambiente, assim como controle de incidentes desta natureza.





FASE 7 CONCLUÍDA

SALVAR!!

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada