Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FASE 5 - SALVAMENTO EM ALTURA




A 5ª Fase do do Estágio de Operações de Salvamento e Resgate, objetiva o amplo conhecimento do estagiário na atividade de Salvamento em Altura.
A fase começou com instrução teórica do 2º TEN QOBM LENILSON, e posteriormente continuou com instruções de Nós e Amarrações Operacionais com o 3º SGT BM CARVALHO.

No Segundo dia o SD BM RÊGO iniciou sua instrução de Ancoragens, efetuando atividades de Comando craw e descidas de Rapel e tirolesa.





No Terceiro Dia, Sob a coordenação do 3º SGT BM CARVALHO e do SD BM RÊGO, o estagiários obtiveram conhecimentos na área de Retirada de Vítimas traumatizadas de Prédios, Salvamento de Suicida e mais treinamentos sobre a utilização e emprego operacional do Rapel.






No quarto dia os mesmos Instrutores realizaram técnicas de ascensões em cordas, salvamentos com emprego de escadas, resgate e evacuação de vítimas utilizando cabos.





No Quinto Dia, Sob a Coordenação do 2º TEN BM LENILSON e do 2º TEN BM SCIENZA, 3ºSGT BM CARVALHO, SD BM RÊGO, SD BM ARTHUR, SD BM SHANTO, os estagiários deslocaram-se correndo do 2º SGBM - ICOARACI até a Ponte que liga Belém a Ilha de Outeiro onde executaram as técnicas de rapel e ascensão utilizando amarrações.







FASE 5 CONCLUÍDA!!

SALVAR!!!

Um comentário:

rodbomber disse...

Boa tarde meu nome é Rodrigo e sou BOMBEIRO DE CANOAS, Rs. Estava pesquisando sobre salvamento em altura e vi seu blog, o mesmo possui uma vasto e rico material sobre treinamentos. Fico muito feliz pelo aprendizado que é realizado pela sua instituição. Espero um dia ter os mesmos recursos que são oferecidos a inumeros outros Corpo de Bombeiros do Brasil...pena que aqui não é assim, mas fazemos o que podemos...UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ UMA PROXIMA... pode me mandar email: rodbomber@gmail.com ficarei muito feliz em aprender com vocês... até...

Visualizações de páginas da semana passada