Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

ORGULHO DE SER GBS!





“Senhores..., nada mudou”. Gostaria de dizer que é um imenso prazer retornar, ao nosso mundo, o mundo do Operacional, o mundo chamado “GBS”.

É interessante, notar quanto o descaso que tem nos acompanhado, a falta de apoio já não levamos em consideração, pois nos acostumamos a nadar contra a maré, primeiro, tiraram nossos materiais e equipamentos, depois nos dividiram ao meio, criaram nosso primo-vizinho GMAF, e posteriormente foram transferindo aos poucos nossos grandes especialistas. Fomos taxados de ex-especialistas, porém, muitos não se deram conta, de que o prazer de ser bombeiro, é maior do que qualquer ação, e hoje podemos dizer que já recuperamos os especialistas, e ainda continuamos garimpando mais mão-de-obra operacional, quanto os recursos materiais, eles continuam sendo divididos, porém, eles vêm e vão, e nós continuamos no mesmo lugar, enquanto não tiram nossas forças. Muitos já abandonaram o barco do operacional, e nós (...)
continuamos a multiplicar.
Durante este ano, todos nos provamos realmente que o GBS, mais do que existe, ele faz acontecer. Foi à unidade operacional com o maior número de ocorrências no primeiro semestre, com 626 atendimentos, e, diga-se de passagem, obteve ainda de janeiro a quatorze de dezembro deste ano, 812 ocorrências, e nosso competidor direto o 1º GBM, 794 atendimentos, e ainda outro ponto essencial é que passamos um bom período com a Vtr baixada. Se ainda é pouco, o 1º GBS invadiu as grandes ocorrências, com qualidade operacional, disciplina, Comando e organização.
Falaram em fechar as nossas portas. Um dia, poderão até conseguir, mas acredito que isso não passa de uma brincadeirinha de mau gosto, porém, mesmo insistindo, não vão apagar a chama viva presente em cada uniforme alaranjado. Aqueles quase imperceptíveis, no incêndio do INSS, na queda do REAL CLASS, no soterramento em Marituba e em outras grandes ocorrências deste ano, e, aliás, só me reportei há este ano, e os anteriores? É a mesma novela, só muda o cenário, mas o desfecho sempre acaba de “Laranja”.   Alguns podem dizer, esse sargento é radical, e a estes quero dizer, desculpa, pois temos a maioria dos melhores instrutores, diga-se de passagem, novos e excelentes instrutores, ou se “invadimos” os cursos operacionais com 07 militares no GV, 02 no APH, 03 no CVT, 10 no CRAS, 01 no FTBA, 01 no OPERIB, 01 no INCÊNDIO URBANO e 05 em MAQUINAS PESADAS, ou seja, um total de 30 especializações, e mais ainda tivemos muitos calouros na Universidade, totalizando, mais de 50% do efetivo que já concluiu, ou esta cursando o nível superior, mostrando que o GBS, independente de serviço, alia qualidade intelectual com operacional.
Realmente não existe a possibilidade de se esconder, a “camuflagem” da nossa presença é ainda o nosso forte. Desculpe- nos pelos transtornos, estamos apenas trabalhando para continuar dar a muitos a profissão mais querida em todo o mundo, Bombeiro Militar!
Gostaria de agradecer individualmente pelo prazer de tê-los no seio de nossa tropa, e o orgulho de acompanhar de perto cada conquista almejada e alcançada, onde o sucesso da nossa unidade foi único e exclusivamente pela sua dedicação, por isso, desejo a todos os militares do nosso grupamento, um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, repleto de paz e harmonia, que consigamos manter em nossa unidade o mesmo espírito de corpo que sempre acompanhou o GBS, com união, amizade e respeito ao próximo.
Então, que venha 2012, aonde vamos novamente invadir o OPERACIONAL com um grande calendário e muita missão. “Senhores... Nada mudou”. Ainda somos o 1º GBS.
Um grande abraço!

1º SGT BM PORTELA- AUX B/3 – 1º GBS

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada