Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

1ºGBS e 7ºSGBM/I em Missão de "Alto" Risco para o Dia da Bandeira.


Militares do 1ºGBS com apoio da plataforma do Quartel do 7º Subgrupamento Bombeiro Militar Independente (7ºSGBM/I), cumpriram nesta semana, mais uma missão de "alto" risco na essência da palavra, e desta vez, em auxilio ao Exército Brasileiro em decorrência ao Dia da Bandeira.

A ocorrência a princípio, parecia ser muito simples e sem a necessidade da intervenção da Corporação Bombeiro Militar, pois resumia-se na troca das lampadas dos holofotes que iluminam o Pavilhão Nacional, localizado na Praça da Bandeira no centro de Belém, não fosse algumas particularidades que tornaram a situação impossível de se concluir em condições normais.


O 1ºGrupamento de Busca e Salvamento foi acionado, devido ao elevado grau de dificuldade imposto pela altura e a falta de acesso aos holofotes, trinta metros elevados do solo, tendo como único acesso o próprio mastro que fica localizado na porção central da praça, onde a Bandeira do Brasil é hasteada.



A missão foi executada em três dias, no primeiro foi efetuado o levantamento das necessidades para o acesso e a estratégia de ação, no segundo, a subida utilizando-se uma escada ancorada no cesto da Plataforma de 20m(APM-04) do 7ºSGBM/I conduzida e operada pelo Subtenente BM Mário, e quando finalmente fora constatado o que deveria ser manutenido dos holofotes a chuva belenense comprometeu a segurança e a conclusão neste dia, sendo a missão finalizada na manhã do dia seguinte.

Houve um grande empenho e colaboração de apoio logístico, efetuado pelo Pelotão de Guardas do Exercito Brasileiro e de uma equipe de eletricistas da Secretaria de Urbanismo de Belém.


"Esta é uma missão típica e apropriada para o nosso Grupamento, quando muitos dizem que é difícil e ninguém consegue executar, nós concluirmos!" Exclamou o Tenente BM Lenilson, Oficial responsável por todo o sistema de ancoragens e concluinte da missão.
Fotos da Missão aqui.

Nenhum comentário:

Visualizações de páginas da semana passada