Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

sábado, 31 de dezembro de 2011

ORGULHO DE SER GBS!





“Senhores..., nada mudou”. Gostaria de dizer que é um imenso prazer retornar, ao nosso mundo, o mundo do Operacional, o mundo chamado “GBS”.

É interessante, notar quanto o descaso que tem nos acompanhado, a falta de apoio já não levamos em consideração, pois nos acostumamos a nadar contra a maré, primeiro, tiraram nossos materiais e equipamentos, depois nos dividiram ao meio, criaram nosso primo-vizinho GMAF, e posteriormente foram transferindo aos poucos nossos grandes especialistas. Fomos taxados de ex-especialistas, porém, muitos não se deram conta, de que o prazer de ser bombeiro, é maior do que qualquer ação, e hoje podemos dizer que já recuperamos os especialistas, e ainda continuamos garimpando mais mão-de-obra operacional, quanto os recursos materiais, eles continuam sendo divididos, porém, eles vêm e vão, e nós continuamos no mesmo lugar, enquanto não tiram nossas forças. Muitos já abandonaram o barco do operacional, e nós (...)

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pista de Obstáculos


Uma parceria que tem se estabelecido com o Exército Brasileiro, vem proporcionando grandes momentos aos militares de ambas as forças. Anteriormente estivemos em apoio na Base de Selva em Nova Timboteua, além de outros eventos com o PQ Reg. Man 8 , e a 5ª CIA ,que constantemente  tem nos apoiado com materiais de selva para os eventos da Unidade.(OPSAR, e Resgate em Selva), a eles os nossos agradecimentos. (...)

Destaques do Ano


           Seria muita injustiça deixar de salientar diversos nomes daqueles que se destacaram neste ano, pois os números falam por si. Contudo, em especial não se pode negar que ser o 01 é um destaque todo especial e faz muito bem ao ego de qualquer pessoa, por mais humilde que ela seja. Porém, como já é de costume no 1º GBS mandar bons guerreiros em seus cursos, os quais aproveitaram bem a oportunidade através do 2º TEN ALUIZ, 1º colocado no Curso de Combate á Incêndio Urbano e o SD BM C.GONÇALVES, arrastando a 1ª colocação no CRAS (Curso de Resgate em Área de Selva), repetindo o feito que pertencia ao 2º TEN VELOSO na turma anterior. 
          Além desses, parece até brincadeira, mas ele está se acostumando a colecionar o título de 01, com sua simplicidade, companheirismo, grande potencial operacional, comando indiscutível, capacidade intelectual e acima de tudo muita dedicação naquilo que ele se propõe a fazer, ele repetiu isso ao longo dos três  cursos onde passou como : OPSAR e o CVT, trata-se do 2º TEN BM LEONARDO, que vem mostrando a todos como aliar teoria e prática, dando exemplo como excelente representante da seção de ensino na busca incessante pela especialização do nosso efetivo.
Quer o caminho das pedras? Então falem com eles.
Um grande abraço a toda a família GBS.
SALVAMENTO.
 



SD BM LIEVVER


O 1º GBS, não poderia deixar de lembrar-se do duro golpe que sofreu no dia 11 de setembro, onde, uma fatalidade de trânsito ceifou a vida de um nobre companheiro de farda, o SD BM LIEVER. A data de 11 de setembro já tinha ficado registrada na memória de todos os Bombeiros, pela tragédia do World Trade Center, e agora fortemente marcada na família GBS pela lembrança do nosso eterno parceiro. Que com seu jeito irreverente e teimosia, conquistou a todos nós, e nos deixa muitas saudades.

Visualizações de páginas da semana passada