Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Torneio de Xadrez

O 1º GBS, junto com a Federação de Xadrez do Pará (FEXPA), realizou no dia 07 de dezembro de 2010 o 1º Torneio de Xadrez do 1º GBS. O torneio teve a presença do Presidente da federação o Sr. Lauzeniro e o 2º Ten BM Marcos Leão, árbitros da competição. O evento aconteceu por ocasião do 11º Aniversário deste Grupamento e para estimular os militares neste jogo que segundo o psicólogo Estevan Matheus garante que o jogo traz como benefício o aumento da capacidades de memória, da agilidade do pensamento, da segurança e o aprendizado na vitória e na derrota, da atenção e concentração e organização estratégica do estudo."O jogo baseado em sorte, como gamão e baralho não traz todos esses benefícios. O que pode melhorar é a memória e um pouco da lógica, mas não se compara ao xadrez", revela.


No evento sagrou-se como campeão o Sd BM Barbosa, em 2º Lugar o Cb BM Nazareno e em 3º lugar o Sd BM Mauro. No final do Torneio o 2º Ten Marcos Leão realizou uma simultânea com os 6 primeiros colocados, na qual venceu as 6 partidas.

Corrida do Marinheiro



Como parte dos eventos comemorativos da Semana da Marinha, alusiva ao Dia do Marinheiro (13 de dezembro), a Estação Radiogoniométrica da Marinha em Belém promoveu a 8ª Corrida Rústica do Marinheiro, No dia 05 de Dezembro de 2010, nesta cidade de Belém/PA no bairro do Val de Cães. O tradicional evento faz parte

3º Dia - Confraternização


O terceiro dia foi marcado por muita alegria e descontração, pois foi o dia da confraternização do GBS, marcada para acontecer o clube bláblá, também situado em Outeiro. Futebol, banho de piscina e muita música fizeram a alegria dos militares com seus familiares, encerrando assim o circuito de atividades comemorativas aos 11 anos de existência do nosso grupamento.


Os times foram divididos em antes de 2007 e depois de 2007. Não houve dúvida os veteranos perderam de 8x1 para os novatos. Mas o importante foi a confraternização entre os jogadores e o espírito de união do grupo, que é a grande marca do 1º GBS.



Visualizações de páginas da semana passada