Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

domingo, 19 de dezembro de 2010

2º Dia - Corrida de Aventura













No segundo dia, a adrenalina tomou conta dos militares! Na ilha do Outeiro foram feitas várias atividades, que marcaram o dia da CORRIDA DE AVENTURA. Dividido em 5 etapas, os militares praticaram rapel, natação com fardamento, navegação com bússola, circuito de tranposição de obstáculos, e por fim, o que nunca pode faltar... o famoso corridão. Foram cerca de 3 Km de corrida, saindo da entrada do CFAP até chegar em um barranco, próximo à praia dos artistas.

Os militares foram divididos em 4 equipes: ALPHA, BRAVO, CHARLIE e DELTA. A premiação: uma semana de folga. “fiquei estourado, mas valeu a pena, a brincadeira foi boa e esse folgão melhor ainda!” comenta o SD Gláuber, componente da equipe BRAVO, vencedora da corrida de aventura.

11º Aniversário do 1º GBS - 1º Dia - Culto Ecumênico




1º GBS, O manto laranja do CBMPA completa 11 anos. Em comemoração ao aniversário do GBS foram feitos, durante os 3 primeiros dias do mês de dezembro, eventos para marcar mais um ano de vida e de dedicação à sociedade, propósitos fundamentais na corporação bombeiro militar...



No primeiro dia, nosso grupamento recebeu os militares e seus familiares para participarem de um culto ecumênico em ação de graças aos 11 anos de existência deste grupamento, culto este que foi presidido pelo Sgt Bispo e pelo Sgt Saldanha, militares do próprio grupamento. O culto contou também com a colaboração e a animação da banda evangélica "Bláblá", além dos destaques: Ten Leonardo, que comentou a respeito da história de Caim e Abel, e os SD's Farias e Mauro, cantando a canção do filho pródigo.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Busca e Resgate em Paragominas

Uma equipe do 1º GBS foi acionada no dia 30 de outubro de 2010 por volta das 20 h pelo TCEL QOBM Andrei comandante do 1º GBS e meia hora depois a equipe já estava formada e pronta para o deslocamento que aconteceu as 03 h do dia 31 de outubro de 2010. O reconhecimento da área de busca foi feito no dia 31 de outubro de 2010, assim que a guarnição chegou à fazenda Jacumina, onde foi informado que um senhor já estava desaparecido desde o dia 26 de outubro, portanto já havia 6 dias. O trabalho começava de noite, determinando as rotas a ser seguidas durante o dia.

Um cão da raça Rotweiller de nome AUDI, e de propriedade do SD BM Claudio Sfrendrech Junior, teve uma importância fundamental, pois conseguiu varrer uma grande área da propriedade (aproximadamente 300 ha), ajudando de forma significativa toda a guarnição. O cão fez 06 (seis) pistas durante três dias.

O senhor Alcides Garuzzi foi localizado no dia 04 de novembro de 2010 (quinta-feira), por volta das 08h num local de difícil acesso visto que a região é repleta de morros e vales. A equipe fez uma maca de gandola, fez as amarrações necessárias e retirou o senhor Alcides do local onde ele estava, devido estar bastante debilitado fisicamente, em seguida o mesmo foi conduzido até a sede da fazenda onde se alimentou, tomou banho e depois foi encaminhado para o hospital.

O mesmo relatou que havia saído para buscar cipó na mata e não conseguiu retornar para a sua casa, portanto ele andou durante cinco dias até que encontrou uma pequena cabana no meio do mato que é base para caçadores da região, sendo que nessa cabana havia alimentação, logo ele alimentou-se durante os quatro dias em que esteve nessa cabana até a chegada do Corpo de Bombeiros.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Desfile de 7 de setembro


O 1º Grupamento de Busca e Salvamento - 1º GBS desfila, como tradição anual em todo os Estados, em comemoração ao dia 7 de setembro, data que marcou a história de nosso País, quando D. Pedro 1º proclamou a Independência do Brasil. Um grande públicou lotou as arquibancadas da Aldeia Amazônica para assistir o desfile das forças militares e civis na Av. Pedro Miranda.

Visualizações de páginas da semana passada