Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

EQUIPE DE PRONTIDÃO DO 1º GBS ATUA EM PLACA SOBRE REDE DE ALTA TENSÃO NA TRAVESSA MAURITI

Na tarde desta quinta-feira (25/02/10), a equipe de prontidão do BUSCA UNO (1⁰GBS) atuou na eliminação de risco, de uma placa que estava caindo sobre a rede de alta tensão em frente ao supermercado “Meio a Meio Ponto Certo”. O fato ocorreu quando durante uma chuva acompanhada de rajadas de ventos fortíssimos, situação comum nas tardes Paraenses nesta época do ano, rasgaram a tela do outdoor do referido estabelecimento, deixando este, em contato com a rede de alta tensão e sua extremidade à altura do passeio.

Ao chegar no local, a Guarnição isolou o local, solicitou a equipe da divisão de linha viva da REDE CELPA (Centrais Elétricas do Pará) e iniciando assim, as primeiras atividades como posicionamento de equipamento, estabelecimento da GU, antes do Militar proceder a escalada ao topo do outdoor, a equipe da CELPA desligou as outras duas linhas que ainda permaneciam energizadas (19.000 V), oferecendo assim a segurança necessária a execução do serviço e aos transeuntes.

Com as linhas desligadas o SD BM Daleno equipou-se e iniciou as manobras a uma altura média de 15 metros onde foi realizado o corte e a retirada do material sobre a linha.

Após cerca de 15 minutos de ação, pouco antes da continuação das chuvas, foi finalizado o trabalho e a GU pode retornar a Base do 1⁰ GBS, com a certeza da missão cumprida.

Visualizações de páginas da semana passada