Quem somos

Minha foto
Belém, Pará, Brazil
Combatentes!! Sejam bem vindos ao "GBS on line", este espaço foi criado para compartilharmos operações, cursos e informações importantes sobre o nosso Grupamento, apreciem e participem!! Salvar!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Militares do 1º GBS Ministram Instruções do para o Curso de Formação de Cabos do Prq R MNT /8 do Exército Brasileiro.


No último dia 28 de julho, terça-feira, a equipe de instrução do 1º GBS Coordenada pelos ASP's Daniela e Scienza passou um dia inteiro de instruçãos nas mais diversas áreas de atuação de emergência para o CFC-2009 do "parque 8".
Durante a primeira etapa, no período da manhã, foram ministradas instruções de Técnicas Verticais nas torres do centro de treinamento do IESP, lá alguns dos 23 alunos mais os 7 integrantes da equipe de combate a incêndio do Parque, puderam adquirir conhecimentos e práticas nas atividades fora da "cota zero". Segundo o AL CFST Netto,integrante da equipe de combate a incêndio, "aquilo era um sonho que naquele dia estava se realizando".
Após o almoço os alunos puderam partilhar de instruções de APH ministradas pelos SD's Raildo e Barbosa, socorristas do 1º GBS,a instrução,diferenciada, incitou o espírito de cooperação das equipes que foram divididas para aplicar os conhecimentos adquiridos.
No final do dia, os alunos assistiram a uma instrução e combate a príncipios de incêndio com diversos tipos de extintores ministrada pelo 2º SGT Portela, instrutor renomado do CBMPA, festejado integrante da família Busca e Salvamento.
Após um dia inteiro de contato com situações diferenciadas de seu cotidiano, era claro nos olhares dos combatentes a satisfação quanto a instrução, que foi agradecida com uma homenagem oferecida pelo CAP Bié,coordenador do curso.

Visualizações de páginas da semana passada